Divergente Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Facções

Ir para baixo

As Facções Empty As Facções

Mensagem  Admin Dom Dez 09, 2012 3:09 pm


"Facção acima do sangue"
Existem cinco facções, cada uma dedicando-se ao que acredita ser a solução aos conflitos no mundo: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Até os dezesseis anos, as crianças vivem na facção que os criou, porém, ao chegarem a essa idade, passam por um teste que os diz qual delas mais combina com sua personalidade. Depois, em uma grande cerimônia, escolhem em qual passará o resto da vida. Depois disso, passam por uma iniciação, onde provam realmente pertencer a ela. Caso não passem, passarão o resto da vida como um sem-facção.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Abnegação

Mensagem  Admin Dom Dez 09, 2012 3:20 pm


Manifesto das Facções - Abnegação
Eu serei minha perdição se me tornar minha obssesão.
Eu esquerecei aqueles que amo se não os servir.
Eu guerrearei com os outros se me recusar a vê-los.
Portanto, escolho me afastar de minha reflexão
Para não confiar em mim mesmo,
E sim em meus irmãos e irmãs,
Para projetar sempre para os outros,
Até eu desaparecer.


Última edição por Admin em Qua Dez 12, 2012 8:48 am, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Amizade

Mensagem  Admin Dom Dez 09, 2012 3:41 pm


Manifesto das Facções - Amizade
Confiança
Um filho diz à mãe:
"Mãe, hoje eu briguei com meu amigo."
Sua mãe diz: "Por que você brigou com seu amigo?"
"Porque ele queria algo de mim, e eu não o daria."
"Por que você não o deu?"
"Porque era meu."
Meu filho, agora você tem suas coisas, mas não tem seu amigo. Qual você prefere ter?"
"Meu amigo."
"Então dê a ele livremente o que ele precisa, confiando que ele fará o mesmo."

Auto-suficiência
Uma filha diz ao pai:
“Pai, hoje briguei com minha amiga.”
Seu pai diz: "Por que você brigou com sua amiga?"
“Porque ela me insultou e eu fiquei brava."
"Por que você ficou brava?"
“Porque suas palavras me machucaram."
“Minha família, as palavras de sua amiga mudam quem você é?"
“Não,”
“Então não fique nervosa. As opiniões dos outros não podem lhe ferir.”

Perdão
Um marido diz à esposa:
“Esposa, hoje briguei com meu inimigo.”
Sua esposa diz: "Por que você brigou com seu inimigo?"
“Porque eu o odeio."
“Meu marido, por que você o odeia?”
“Porque ele errou comigo.”
“O erro é passado. Você deve deixá-lo para trás.”

Gentileza
Uma esposa diz ao marido:
“Marido, hoje briguei com minha inimiga.”
Seu marido diz: "Por que você brigou com sua inimiga?"
“Porque eu disse palavras cruéis a ela.”
“Minha esposa, por que você disse palavras cruéis a ela?”
“Porque eu acreditei serem verdade.”
“Então você provavelmente tem pensamentos cruéis. Pensamentos cruéis levam a palavras cruéis, e machucam a você tanto quanto seu alvo.”

Envolvimento
Um amigo diz ao outro:
“Amigo, hoje briguei com meus inimigos.”
O outro amigo diz: "Por que você brigou com seus inimigos?”
“Porque eles iam ferir você.”
“Amigo, por que você me defendeu?”
“Porque eu te amo.”
“Então sou grato.”


Última edição por Admin em Qua Dez 12, 2012 8:49 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Erudição

Mensagem  Admin Dom Dez 09, 2012 4:44 pm


Manifesto das Facções - Erudição
Nós aceitamos as seguintes declarações como verdade:
  1. "Ignorância é definida não como estupidez, mas como falta de conhecimento. Falta de conhecimento leva, inevitavelmente, a falta de entendimento.

  2. Falta de conhecimento leva à desconexão entre pessoas com diferenças.

  3. Desconexão entre pessoas com diferenças leva a conflitos.

  4. Conhecimento é a única solução lógica para os conflitos.

Portanto, propomos que para eliminar os conflitos, precisamos eliminar a desconexão entre aqueles com diferenças corrigindo a falta de conhecimento que leva a ignorância com conhecimento.
As áreas em que as pessoas devem ser educadas são:

  1. Sociologia
    Para o indivíduo entender como a sociedade em geral funciona.

  2. Psicologia
    Para o indivíduo entender como uma pessoa funciona sem a sociedade.

  3. Matemática
    Para o indivíduo estar preparado para estudos adicionais em ciência, engenharia, medicina e tecnologia.

  4. Ciência
    Para o indivíduo entender melhor como o mundo funciona. Para que os estudos do indivíduo em outras áreas seja complementado. Para que, como muitos indivíduos, assim que possível esteja preparado para entrar nos campos destinados à inovação e ao progresso.

  5. Comunicação
    Para o indivíduo saber falar e escrever clara e efetivamente.

  6. História
    Para o indivíduo entender os erros e sucessos que nos levaram a esse ponto. Para o indivíduo aprender a competir com aqueles sucessos e evitar aqueles erros.

Líderes não devem ser escolhidos baseando-se em carisma, popularidade, ou facilidade de comunicação, todos os quais são enganosos e têm pouco a ver com a eficácia de um líder político. Um objetivo padrão deve ser utilizado para determinar quem é mais apto a liderar. O padrão será um teste de inteligência, administrado a todos os adultos quando o atual líder chegar aos 55 anos ou começar a decair em sua função de forma demonstrável.
Aqueles que, depois de rigorosos estudos, não tiverem um mínimo de inteligência, serão exilados da facção para assim serem feitos úteis. Esse não é um ato de elitismo, mas de praticidade: Aqueles que não são inteligentes o suficiente para engajar nas funções estabelecidas a nós - funções que requerem considerável capacidade mental - são mais adequados a trabalhos servis do que trabalhos na facção. O trabalho servil é necessário para a sobrevivência da sociedade, e portanto tão necessário quanto o trabalho na facção.
A informação deve estar sempre disponível para todos os membros da facção a qualquer momento. A sonegação de informação é punível com reprimendas, prisão e, eventualmente, exílio. Todas as questões que podem ser respondidas devem ser respondidas ou pelo menos pesquisadas. Pensamentos ilógicos devem ser trocados assim que surgirem. Respostas erradas devem ser corrigidas. Respostas certas devem ser afirmadas. Se a resposta a uma questão não está clara, deve ser colocada em debate. Todos os debates requerem evidências. Qualquer pensamento ou ideia controversa deve ser complementada com evidências para reduzir o potencial de conflitos.
A inteligência deve ser utilizada em benefício, e não detrimento, da sociedade. Aqueles que usam a inteligência para o próprio bem ou o mal dos outros não pode suportar devidamente seu dom, e não são bem-vindos em nossa facção.
Isso continua sendo repetido: a inteligência é um dom, não um direito. Deve ser vista não como uma arma, mas como uma ferramenta para ajudar os outros.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Audácia

Mensagem  Admin Qua Dez 12, 2012 9:11 am


Manifesto das Facções - Audácia
Nós acreditamos que a covardia é a culpada pelas injustiças no mundo. Nós acreditamos que a paz é duramente conquistada, que às vezes é necessário lutar pela paz.
Mas mais que isso:
  • Nós acreditamos que a justiça é mais importante que a paz.
  • Nós acreditamos na liberdade do medo, e que negá-lo tem poder em nossas decisões.
  • Nós acreditamos nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.
  • Nós acreditamos na admissão do medo e sua capacidade de nos reger.
  • Nós acreditamos que devemos encarar nossos medos, não importando os custos para nosso conforto, felicidade e até mesmo sanidade.
  • Nós acreditamos em gritar por aqueles que só podem sussurrar, em defender aqueles que não podem fazê-lo eles mesmos.
  • Nós acreditamos não apenas em palavras ousadas, mas também em ações ousadas à altura.
  • Nós acreditamos que a dor e o medo são melhores que a covardia que a covardia e a inatividade, porque acreditamos na ação.
  • Nós não acreditamos em viver confortavelmente.
  • Nós não acreditamos que o silêncio é útil.
  • Nós não acreditamos em boas maneiras.
  • Nós não acreditamos em cabeças, bocas ou mãos vazias.
  • Nós não acreditamos que aprender a dominar a violência encoraje violência desnecessária.
  • Nós não acreditamos que devemos ter permissão para ficar de braços cruzados.
  • Nós não acreditamos que qualquer outra virtude é mais importante que a bravura.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Franqueza

Mensagem  Admin Qua Dez 12, 2012 9:58 am


Manifesto das Facções - Franqueza
"A desonestidade é violenta, a desonestidade é temporária, a desonestidade faz tanto mal quanto possível."

Mentiras impregnam a sociedade, as famílias e até a vida pessoal do indivíduo. Um grupo mente ao outro, pais mentes aos filhos, filhos mentem aos pais, pessoas mentem a si mesmas. A desonestidade se tornou tão integral ao modo como nos relacionamos com outras pessoas que raramente nos encontramos em relações autênticas. Nossos segredos obscuros permanecem em nós.
Também são nossos segredos que causam conflito. Quando somos desonestos com as pessoas a nossa volta, nós começamos a nos odiar por mentir; quando somos desonestos com nós mesmos, nós não podemos tentar corrigir os erros que achamos em nós, os erros que estamos tão desesperados para esconder de quem amamos, os erros que nos fazem mentir.
O que se tornou claro é que as mentiras são apenas uma solução temporária a um problema permanente. Mentir para poupar os sentimentos de alguém, mesmo quando a verdade os ajudaria a melhorar, os fere a longo prazo. Mentir para proteger a si mesmo dura por muito tempo até a verdade emergir. Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para permanecer enjaulada. Esses são exemplos que nós claramente vemos em nossas vidas, e ainda assim nós falhamos em entender que eles não se aplicam apenas a dinâmica entre nós e nossos vizinhos ou amigos.

"Desonestidade leva à suspeita. Suspeita leva ao conflito. Honestidade leva à paz."

Nós temos uma visão de um mundo honesto. Nesse mundo, pais não mentem aos filhos e filhos não mentem aos pais; um amigo não mente ao outro; cônjuges não mentem um ao outro. Quando nossa opinião é pedida somos livres para dá-la sem considerar quaisquer outras respostas. Quando conversamos com os outros, nós não temos que avaliar suas intenções, porque eles são transparentes. Nós não temos suspeitas e ninguém suspeita de nós.
E acima de tudo — sim, acima de tudo isso — nós somos livres para expor nossos segredos obscuros, pois sabemos os segredos obscuros de nossos vizinhos, amigos, cônjuges, filhos, pais e inimigos. Nós sabemos que mesmos sendo falhos de uma maneira única, não somos únicos porque falhamos. Portanto, podemos ser autênticos. Não temos suspeitas. E nós estamos em paz com aqueles a nossa volta.

"A verdade nos torna transparentes. A verdade nos torna fortes. A verdade nos torna inextricável."

Nós criaremos nossos filhos para dizer a verdade. Nós o faremos ao encorajá-los a dizer o que pensam a qualquer instante. Para as crianças, reprimir palavras é o mesmo que mentir. Nós seremos honestos com nossos filhos mesmo a custo de seus sentimentos.A única razão porque as pessoas não podem ser honestas agora é porque não foram criadas ouvindo a verdade sobre si mesmas, e não podem suportá-la. Se as crianças forem criadas para ouvir tanto elogios quanto críticas honestas, não serão tão frágeis a ponto de desmoronar em frente ao exame minucioso de seus atos. Uma vida de verdades nos torna fortes. A maioridade será definida como um momento em que cada membro da sociedade pode suportar os segredos obscuros dos outros, assim como todos os outros membros serão sujeitos à revelação completa de cada parte de sua vida. Desse jeito, suportaremos os segredos uns dos outros. Desse jeito, seremos inextricáveis. A verdade nos faz inextricáveis.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2012

https://divergenterpgbr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Facções Empty Re: As Facções

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos